quinta-feira, 18 de junho de 2015

Salto Alto - Ter ou não ter? Eis a questão

Por Vivian Schetini

O Salto alto é o símbolo de feminilidade mais óbvio que existe. Começa com a criança se equilibrando no sapato da mãe, ou da menina se sentindo mulher com seu primeiro salto de 4 centímetros. Passa pelas primeiras demonstrações da puberdade, alastrando glamour e elegância por onde vai. Deixa o corpo bonito, sedutor e sexy. E, infelizmente, pode chegar nas dores, no desconforto, na correria do dia a dia, ou atrás dos filhos. Então fica a dúvida, saltos tê-los ou não tê-los?

Saltos existem há mais tempo do que você imagina, os primeiros registros são de cerca de 3.500 a.c. E acreditem, como adorno masculino. Guerreiros da Pérsia o usaram por mais de um século como instrumento de guerra, já que mais alto, o soldado conseguia  uma posição melhor para usar o arco e flecha.

Mas voltemos às mulheres. Que o usam há milênios com muito mais sabedoria.  Será?

Uma lista de prós e contras poderiam ser listados aqui, elegância x dores nas costas, beleza X desconforto, Estilo X praticidade. Atualmente, muitas mulheres optam pelos saltos mais baixo, ou até mesmo a falta deles em prol do conforto e equilíbrio. Em contra partida as indústrias do ramo apostam em modelos da linha confort, com o intuito de não deixá-las descer do salto.

Mas assim esse artigo não ajuda muito. Então vamos lá, um site que gosto muito deu algumas soluções (Bolsa de Mulher) que vou dividir com vocês.

Saltos muito altos podem ocasionar dores na coluna, isso acontece por que os músculo não foram feitos para andar nessa postura, a solução é fortalecê-los, fazendo exercícios.  

Mulheres que usam salto por um longo período, ou que precisem ou gostem de trabalhar assim, a dica é não esquecer  de usar cremes para amaciar a sola dos pés, isso evita ressecamento e rachaduras.

Se o salto é for muito inclinado, uma mini-palmilha acessória, é a solução, coloque-a na frente da planta do pé, assim faz se um ponto de apoio mais macio e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário