sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Vagas na Irlanda exigem português fluente

Já pensou em conquistar o emprego dos sonhos na Europa? Então anime-se, por que ser fluente em português pode ser o grande diferencial na concorrência com candidatos de outros países.

Por Vivian Schetini

A Irlanda possui oportunidades para quem sabe falar português. Isso mesmo, fluentes na língua portuguesa podem alcançar o tão sonhado emprego no exterior por falarem bem seu próprio idioma. 

A Capital Dublin está com vagas em grande empresas como Google e Facebook com o perfil descrito, posições que vão de trabalho temporário a permanente, com diversas possibilidades de horários.

Trabalhar e estudar em outros países sempre foi uma opção. Seja para ampliar os conhecimentos culturais, fazer contatos profissionais ou apenas se aperfeiçoar em um outro idioma. Imaginar que um dos principais requisitos atuais é falar português, enche de esperança os candidatos que almejam um lugar ao sol fora do Brasil.

Atualmente, o Brasil enfrenta uma grave crise que desencadeou desemprego e diminuiu a esperança dos brasileiros e a credibilidade de investidores.

A solução para muitos é sair do país e começar uma vida com mais oportunidades em alguma outra nação.

Os salários podem chegar a mais de R$20.000,00 por mês, por exemplo em uma posição de executivo de contas em uma Empresa Americana líder em software que está em crescimento na Irlanda. Outras opções de analistas também são encontradas no Google e no Facebook.

Mas antes de fazer as malas e correr para uma nova oportunidade, lembre-se não basta falar bem o português, é necessário ter um bom nível de inglês, em alguns casos até mesmo ser fluente. Ter formação exigida para cada posição, além de experiência e disponibilidade de residir na Irlanda por alguns anos.


De forma geral, as empresas oferecem salários em euros e bons benefícios,  oferecem treinamento, plano de carreira e excelentes ambientes de trabalho, além de experiência anterior nas funções para as quais o candidato se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário