domingo, 5 de julho de 2015

Hora de Abrir o Próprio Negócio

Por  Vivian Schetini

Em tempo de crise e desemprego ouvimos muito falar na oportunidade gerada pela crise. Muitas pessoas se acomodam no emprego fixo, na carteira assinada, e quando se vêem sem trabalho arregaçam as mangas e colocam em prática algo que pode ser muito mais prazeroso e rentável. É o famoso "males que vem pra bem", o "empurrãozinho que faltava".

Na teoria é tudo muito lindo e promissor, ser dono do próprio negócio é o sonho de muita gente, fazer seu próprio horário, não ter que dar satisfação. Porém é necessário muita calma nessa hora. A coisa não é assim tão fácil quanto parece. Requer planejamento e cuidados.

Ter o próprio negócio quase sempre consome muito mais do seu tempo, muito mais do seu esforço, e dar satisfação para seus próprios ideais e suas próprias metas pode ser bem mais doloroso.

Mas esse artigo não tem o objetivo de desmotivar ninguém, apenas alertar. Já que ter o negócio próprio pode ser mais trabalhoso do que pensamos, escolha algo que realmente gosta de fazer, que realmente se identifique. Organize-se em planilhas, custos, metas, tenha um horário pré definido. Dedique-se muito, mas não esqueça de você, não esqueça de sua família. Não misture o orçamento familiar com seu negócio, nem sempre é fácil, pois muitas vezes realizamos os primeiros passos em casa, mas tente.

Não se deixe abater pelas primeiras pedras, use-as para subir e enxergar o que está errado, se precisar mude estratégias, tenha foco.

Acredite no seu produto, acredite no seu serviço, sua credibilidade é passada aos clientes.

E mantenha sempre os pés no chão, não queria ter lucros astronômicos logo de inicio. Suba um degrau de cada vez e chegará bem longe. Sua recompensa será proporcional ao seu esforço e dedicação.

Esse artigo é tudo que penso para mim, e resolvi compartilhar.

Força, Fé e Sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário