terça-feira, 16 de junho de 2015

Ser feliz é o que importa

Por Vivian Schetini

A sociedade nos cobra tantas posturas e convenções, que as vezes deixamos passar o que realmente importa. O que você faz te deixa feliz? Você trabalha só pelo dinheiro? Realiza seus sonhos? Enfim, se pararmos para pensar no que estamos fazendo das nossas vidas, que por sinal passa bem rápido, podemos ter a triste conclusão de que estamos no caminho errado ou a feliz constatação de que estamos aproveitando cada minuto nessa vida que Deus nos deu.

Muito se fala em crise, em desemprego, e esse é o cenário perfeito para tal reflexão. Ganhar dinheiro ou estar perto da família? Trabalhar por conta própria ou para terceiros? Casar ou só morar junto, ou até mesmo ficar sozinho? Ter filhos ou não? São tantos itens que ditam o caminho da felicidade e realização pessoal que esse post seria gigante e divagador, caso fossemos nos aprofundar no assunto.

Por que estou pensando em tudo isso? Recentemente me deparei com um post, bastante interessante da Carol Mello sobre o tema: 40 coisas para fazer antes dos 40! E lendo-o conclui que, apesar dos meus 34 anos (ainda tenho tempo para realizar tantas tarefas) estou no caminho certo, e minha constatação é que meus caminhos trilham pela felicidade.

Caso pense sobre isso e conclua o contrário, apenas mude, não fique triste, sempre é tempo de retomar os caminhos.

O item 11 sugerido no post é voltar a escrever, e cá estou eu, reativando meu blog e minha paixão pelo jornalismo, parte do que me deixa bastante feliz.

Mas outros itens devem estar na lista de cada um de nós: Viajar mais, estressar menos, praticar um esporte, ir mais ao cinema, teatro, doar sangue, são dicas que devemos fazer em qualquer idade. Isso ilumina a alma. Eu completaria a lista: leia mais, critique menos, aja mais, durma menos, ame mais.

Seja Feliz.

2 comentários:

  1. Muito Bom esse texto! As vezes trabalhamos em uma multinacional, ganhamos um salário ótimo, mas não estamos felizes. Continue sim com seu blog, seus textos são ótimos! Acredite sempre em você! http://carolmautone.blogspot.com.br/2015/06/acredite-em-voce.html Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que quis dizer. Precisamos do dinheiro, mas até que ponto? O negócio é trabalhar para viver e não viver para trabalhar.

      Excluir